Por que medir o sell-out em tempo real
Gerenciar a rotina de milhares de pontos de venda espalhados por um país continental como o Brasil, continua sendo um dos maiores desafios para as marcas que dependem da loja física em sua receita. Mas será que é possível encontrar um indicador estratégico comum que ajude nessa gestão?
O novo artigo de Alexandre Ferraz para a Atualidade Cosmética explora o tema e as possibilidades de focar a métrica em um único número: o sell-out.
Leia um trecho abaixo e clique no link para ver o texto completo.
“Sabemos que a maioria das empresas ainda avalia seu desempenho de vendas com base nos números de sell-in, ou seja, a quantidade de produtos que conseguem vender e alocar no estoque de seus compradores, sejam eles marcas, distribuidores ou varejistas. A medida pelo sell-in induz toda a cadeia a se comportar em um padrão que gera extremos, como excesso de estoques ou escassez de produtos.
… No modelo ideal, o estoque do varejista é quem manda no jogo. Esse deve ser controlado com base nas vendas ao consumidor final (sell-out). E, se o distribuidor, a marca e a indústria têm esse indicador em mãos, poderão fazer a reposição do estoque conforme necessidade específica, beneficiando o planejamento de vendas e a gestão de todos os estoques envolvidos no processo.”
Leia aqui o artigo completo.
Quer conversar sobre o tema?
Escreva pra mim: alexandre@byefive.com.br